27 de junho de 2013

FC Porto “embarca” num cacilheiro

O FC Porto marca presença no cacilheiro "Trafaria Praia", obra da artista plástica Joana Vasconcelos que representa Portugal na 55.ª Bienal de Veneza. O tricampeão nacional integra o pavilhão flutuante até ao dia 24 de novembro, naquele que é considerado, atualmente, o mais importante evento dedicado à arte.

A associação entre o tricampeão nacional e a artista plástica inclui a presença da marca FC Porto em todos os suportes de comunicação alusivos ao "Trafaria Praia", bem como a realização de diversas iniciativas a bordo, entre outras ações.

Reconhecidos internacionalmente como ícones nacionais de renome, excelência, vanguarda e sucesso, Joana Vasconcelos e o FC Porto têm projetado o nome de Portugal além-fronteiras, diz o clube em comunicado.
A presença do clube nas competições europeias e os títulos nacionais e internacionais alcançados nos últimos 30 anos fazem do FC Porto uma marca internacional reconhecida como símbolo nacional de grandiosidade e êxito.

Com o projecto "Trafaria Praia" Joana Vasconcelos reproduziu um ambiente marinho à base de têxteis e elementos luminosos. Um trabalho de patchwork azul e branco que cobre o teto e as paredes do convés do cacilheiro, com vários elementos em crochet com LEDs incorporados.

Joana Vasconcelos reconhece a importância da presença da marca FC Porto no seu "Trafaria Mar" e salienta, "o apoio e o entusiasmo que, desde a primeira hora, o FC Porto ofereceu ao projecto artístico apresentado na Bienal de Veneza comprovam o espírito visionário e a dimensão internacional de uma instituição que é uma referência no mundo".

Para o Presidente do Clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, "No FC Porto apreciamos grandes talentos como a Joana Vasconcelos e promovemos a partilha de experiências únicas. Estamos muito satisfeitos com esta parceria que está destinada a um sucesso sem limites e sem fronteiras".

Fonte: LPM

Sem comentários:

Enviar um comentário