A Brandia Central foi a agência escolhida para desenvolver a marca
UEFA EURO 2016 France, a qual foi apresentada hoje, 26, em Paris. "Em
2016 será o ano em que o futebol se converte em arte" é a ideia central
por trás do projeto. O trabalho criativo desenvolvido pela agência é
exposto no logótipo do campeonato. Um símbolo redondo que se mistura com
vários componentes, desde os elementos inspirados na arte francesa, a
elementos sugeridos pelos futebol e até mesmo a ícones de França.
A imagem deste campeonato irá conter elementos da arte francesa como
estrelas, traços, linhas, figuras em harmonia com elementos tradicionais
do futebol como os troféus, linhas de campos, que se misturam ainda com
ícones de França como são as cores da bandeira ou os hexágonos do mapa
do país.
Todos estes elementos conjugam-se num contexto festivo, o tipo de
atmosfera que só se sente em eventos como este. Pois o objetivo é
"celebrar a arte do futebol".
Pela primeira vez o torneio contará com a presença de 24 seleções que irão disputar o troféu Henri Delaunay.
Recorde-se que a agência também foi responsável por criar a marca
UEFA EURO 2012 TM que combinava o desenvolvimento do futebol com o
desabrochar de flores e o Poland Ukraine and European Qualifiers TM.
Ficha Técnica:
Creative Design Master - Miguel Viana
Main Designers – Patrick Santos, Carlos Constantino, Hélder Pombinho
Web Designer – Juliana Triães
Brand Voice – José Cerqueira
Art Worker – Rui Henrique
Strategist – Monika Mishalski
Brand Consulting Manager – Filipa Robalo
Consultant – Vanessa Henriques
Fonte: Brandia Central
Sem comentários:
Enviar um comentário