10 de outubro de 2011

Tiger Woods assina com a Rolex

Ninguém estava à espera e foi por isso que a notícia apanhou todos desprevenidos e vai fazer com que o mercado dos patrocínios desportivos se volte a inclinar para o lado de Tiger Woods: a Rolex, que é implacável na escolha de embaixadores que sejam dotados de uma conduta imaculada, anunciou uma nova parceria com o campeoníssimo do golfe – caído em desgraça no final de 2009, na sequência de infidelidade considerada patológica que motivou o seu posterior divórcio e alimentou escândalos consecutivos que o afastaram do circuito.

O norte-americano era o desportista mais bem pago do planeta, mas a sua imagem sofreu um rude golpe e perdeu todos os seus principais patrocínios (incluindo o da TAG Heuer, que optou por não renovar a associação); o anúncio da Rolex prenuncia uma espécie de ressurreição de Tiger enquanto embaixador de prestígio e, sendo a marca de Genebra tão considerada, haverá seguramente outras empresas a seguir-lhe o caminho. E a própria Rolex assegura ter a plena certeza de que o famoso golfista ainda irá conquistar muitos títulos na sua carreira, salientando que o acordo é uma espécie de ‘regresso a casa’: é que antes da TAG Heuer (que há meses optou por não renovar o contrato), Tiger Woods tinha contrato, nos anos 90, com a Tudor (a outra marca da Rolex).

A lendária companhia relojoeira suíça está há muito estreitamente associada ao golfe do mais alto nível. Para além de estar presente como cronometrista oficial do British Open, Masters de Augusta, US Open, Evian Masters, Ryder Cup e Presidents Cup, a Rolex patrocina há mais de 40 anos os chamados Três Grandes – Jack Nicklaus, Arnold Palmer e Gary Player, que contam com 34 Majors entre eles – e também Tom Watson. Entre as vedetas contemporâneas, a Rolex inclui no seu lote de campeões-embaixadores Phil Mickelson, Paul Casey, Luke Donald, Rickie Fowler, Retief Goosen, Trevor Immelman, Martin Kaymer, Adam Scott, Camilo Villegas e Matteo Manassero. Tiger Woods é a nova aquisição.

Sem comentários:

Enviar um comentário