12 de janeiro de 2012

Novo jornal gratuito sobre a cultura da bicicleta

No final desta semana começa a ser distribuído o primeiro número do Pedal, um jornal gratuito mensal, que “pretende atingir toda a gente, especialmente os que ainda não andam de bicicleta. A temática do jornal é declaradamente sobre o mundo das bicicletas, não como objecto físico, mas sim como instrumento socio-cultural”, avançou ao M&P Bráulio Amado, director e um dos fundadores do Jornal Pedal.

Com cinco mil exemplares distribuídos em espaços comerciais e culturais de Lisboa, Porto, Aveiro e Faro, o Pedal está associado à cooperativa cultural Post (Lisboa), mas pretende funcionar como um meio independente.

Ao longo de 16 páginas, o jornal é constituído “por artigos, reportagens e entrevistas, mas também dando espaço à moda, arte, cinema, produtos e mecânica no mundo das bicicletas”, descreve o director.

Sem querer adiantar valores investidos neste projecto, Bráulio Amado refere que se trata de “um projecto que irá crescer a nível editorial à medida que a sua rentabilidade comercial lhe for proporcional. É um jornal gratuito e temos conhecimento dos condicionamentos a nível lucrativo que isso significa, e como tal estamos limitados às marcas que apostam em nós e fazem deste jornal possível, que nesta fase inícial já são o suficiente para existirmos”.

O projecto foi fundado por Bráulio Amado (designer a viver em Nova Iorque) Luís Gregório (designer), João Pinheiro (estudante e estafeta de bicicleta) e Filipe Gil (jornalista).

Sem comentários:

Enviar um comentário