16 de março de 2012

Taça de Portugal, quem compra?

Os direitos de transmissão do jogo da final da Taça de Portugal pertencem à Olivedesportos, que pediu propostas aos três canais generalistas para a transmissão do jogo deste ano, disse à Lusa Rolando Oliveira, administrador da Olivedesportos. "O jogo da final da Taça de Portugal sempre teve transmissão aberta", sublinhou à Lusa Rolando Oliveira, adiantando que aguarda pelas propostas dos canais generalistas para o jogo de 20 de Maio. "A final da Taça de Portugal, aliás como o jogo da Supertaça, não é da SportTV, são direitos nossos, da Olivedesportos, que nós contratámos com a Federeção Portuguesa de Futebol. Estamos em consulta com as três televisões [generalistas] para a transmissão dos dois jogos, um emMaio e o outro em Agosto", precisou ainda o administrador.

Rolando Oliveira esclareceu ainda que a Olivedesportos pediu aos três canais generalistas propostas em relação aos jogos de eliminação da Taça, mas não recebeu propostas. Não é este o caso em relação ao jogo da final e ao jogo da Supertaça. De resto, explicou o gestor, há "uma longuíssima tradição de trabalhar estes jogos em sinal aberto" em toda a Europa, que não será quebrada. A questão foi hoje levantada pelo jornal Público, que noticiou que o Governo tinha falhado o prazo de 31 de Outubro para publicar a lista de acontecimentos de interesse público, que são transmitidos obrigatoriamente por um canal de televisão de sinal aberto. Tal não foi feito pelo gabinete do ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, que tutela a comunicação social, o que, de acordo com o jornal, deixava o caminho aberto para que a SportTV – que o jornal indicava ter os direitos de transmissão – para passar o jogo em sinal fechado.

Em reacção à notícia do Público, o ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, afirmou esta manhã, em Gouveia, que o jogo da final da Taça de Portugal de futebol, a 20 de maio, será transmitido "em canal aberto", que o assunto estava "resolvido", e que os portugueses terão a "oportunidade de ver a final da taça em canal aberto". Como colocou nas declarações à Lusa Rolando Oliveira, "a notícia é verdadeira do ponto de vista da data, a consequência é incorrecta".

Sem comentários:

Enviar um comentário