30 de maio de 2012

"11 por todos, todos por 11"

A Galp Energia lança uma campanha de apoio à seleção nacional de futebol com o intuito de criar um movimento de apoio recíproco, mostrando não só o que os adeptos podem fazer pela seleção mas sobretudo o que os jogadores podem fazer por Portugal e pelos portugueses. “11 por todos , todos por 11” é o nome da página do Facebook do movimento que começou precisamente nas redes sociais e culminou com o momento em que uma criança de 14 anos chamada Guilherme transmite aos jogadores da seleção, já no estágio em Óbidos, os seus desejos para o futuro e a responsabilidade e o papel que os próprios jogadores podem ter nesse futuro.

Isabel Calado, diretora de marketing da Galp Energia, explica: “O centro desta campanha são os portugueses e Portugal. Quisemos criar instrumentos e condições para que os adeptos expressassem as suas emoções e o seu apoio à Seleção, mas também para mostrar tudo aquilo que os jogadores podem fazer pelo país e pelos portugueses. Queremos realmente criar um movimento que gere um incentivo coletivo entre portugueses e Seleção. Todos precisamos disso, de ser representados a um nível elevado; e estamos convictos de que esta Seleção pode fazê-lo”.

A página do Facebook do movimento tem reunido vários depoimentos e testemunhos de adeptos e jogadores que, em diversos momentos, interagem com os adeptos.

Para além do filme do Guilherme, foram produzidos outros três spots adicionais sob o formato de apanhados, tendo como protagonistas Fábio Coentrão, Miguel Veloso e João Moutinho. Os três jogadores vão surgir inesperadamente a apoiar algumas pessoas incrédulas em momentos mais tensos e em que é necessário apoio, como é o caso do estudante que estuda para os exames ou os pais nervosos na sala de espera de uma maternidade.

A iniciativa conta ainda com um poster que mostra os jogadores na pose habitual mas vestidos com roupas de diversas profissões, representado o país e todos os portugueses.

"Este poster estará disponível em todos os postos da rede da Galp Energia, onde serão igualmente disponibilizadas tatuagens com o logótipo do movimento. Também nos postos Galp será possível adquirir t-shirts com o logótipo da campanha 11 por todos e todos por 11", explica a marca.

Para além destes suportes, a campanha marca ainda presença em outdoors, spots de rádio e TV, e online.

Fonte: Briefing

Sem comentários:

Enviar um comentário