10 de maio de 2012

Novos meios de comunicação e uma abordagem ultrapassada


Na era das Social Media Networks, Stefan Olander, o vice-presidente de marketing da Nike, pediu às marcas para pararem de utilizar uma abordagem de comunicação completamente ultrapassada em novos meios de comunicação como, por exemplo, as redes social. Estas não se devem preocupar com "cliques" ou "gostos", mas sim focar-se em alcançar uma relação de proximidade com o consumidor, desenvolvendo novas fontes de interesse para este.

Quando questionado sobre o novo modelo do Facebook Ads, Olander afirmou "A publicidade é um modelo antigo que se encontra a ser esmagado pelo novo modelo de Social Media, quando o utilizar simplesmente não quer ser incomodado." Segundo Olander, o Google Adwords é o único modelo que tem dado provas de funcionar, pois o consumidor encontra quando está à procura.

A Nike tem-se afastado da publicidade e investindo na otimização das novas plataformas com o desenvolvimento da Nike +, que proporciona uma elevada relação de proximidade com o consumidor, o que torna a publicidade desnecessária.

Fonte: Media Week


Sem comentários:

Enviar um comentário