3 de maio de 2012

Sport Zone abre nova loja em Madrid

A Sport Zone prosseguiu o seu plano de expansão internacional com a abertura da 36ª loja em Espanha. O novo espaço está localizado Centro Comercial Gran Plaza, em Madrid, e conta com uma área de quase 1.100 m2. A cadeia especializada em equipamentos e vestuário desportivo vai criar 32 novos postos de trabalho e reforçar a sua presença na capital espanhola, onde passa a contar com sete lojas.
A Sport Zone iniciou o seu atual processo de crescimento em Espanha em 2008, com a abertura da primeira unidade em Madrid. A insígnia da Sonae SR conta hoje com 120 lojas na Península Ibérica, das quais 74 em Portugal e 36 em Espanha.

A estratégia de internacionalização da Sport Zone passa por um reforço sustentado da sua presença em Espanha, aproveitando as mais-valias do seu formato, nomeadamente a competitividade ao nível do preço, a qualidade e diversidade dos seus produtos, o serviço especializado ao cliente e a forte ligação à comunidade, promovendo a vida saudável.

Susana Barros, diretora de Marketing da Sport Zone, afirma que “Esta abertura é mais um passo importante na afirmação da Sport Zone em Espanha, onde estamos a colocar a nossa capacidade de adaptação e inovação ao dispor dos clientes. Apesar do clima económico que afeta a Península Ibérica, estamos ao lado dos consumidores ao disponibilizar os melhores produtos e os melhores preços a cada vez mais famílias. Acreditamos que este nosso compromisso, aliado à nossa qualidade de serviço, oferecem vantagens competitivas que já são reconhecidas pelos consumidores espanhóis”.

A Sport Zone foi distinguida no início deste ano como a cadeia de lojas de material desportivo preferida dos consumidores espanhóis, num estudo promovido por uma das principais associações de defesa dos consumidores. O inquérito desenvolvido pela OCU – Organización de Consumidores y Usuários avaliou o grau de satisfação de 2.800 consumidores, tendo a Sport Zone obtido a pontuação mais elevada entre as redes de lojas de vestuário, calçado e material desportivo presentes em Espanha.

A unidade de retalho especializado da Sonae, onde está integrada a Sport Zone, registou em 2011 um volume de negócios superior a 300 milhões de euros em Espanha, alcançando um crescimento superior a 30% face ao ano anterior.

Fonte: Ban

Sem comentários:

Enviar um comentário