25 de junho de 2012

Portugal nas meias finais dá liderança destacada à RTP1

Frente à República Checa, a Selecção Nacional soma mais uma vitória e segue, assim,  viagem até às meias finais, acompanhada pela emoção e entusiasmo de muitos portugueses.

À semelhança do que aconteceu no relvado, também no “campeonato das audiências” este jogo deu uma vitória indiscutível à RTP1, tornando-se não só no programa mais visto da televisão neste dia (com uma audiência média de 34.5% e quota de 74.4%) como também, contribuindo decisivamente para a liderança (diária) destacada da estação pública. De facto, entre os indivíduos que viram televisão naquele dia, cerca de 32.6% estiveram sintonizados na RTP1, seguindo-se a TVI (19.4%) e a SIC (19.1%).

Note-se que no primeiro jogo da equipa nacional (Alemanha vs Portugal), transmitido pela estação pública, no passado dia 9 de Junho, os resultados foram também bastante positivos. O jogo foi, naturalmente, o programa mais visto do dia (com uma audiência média 31.1% e quota de 70.8%) e a estação destacou-se face à concorrência, obtendo uma quota de 29.9% vs 21.2% na TVI e 18.6% na SIC.

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) 
OMG Consulting
Fonte: OMG Consulting / MMW (base GFK)
Canal Base: Total TV (exclui Outros)
Alvo: Universo  (9 459 200 indivíduos)
Período de análise: 21 de Junho de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário