28 de junho de 2012

Portugal recebe 15 milhões por participação no Euro

A selecção nacional sai do Europeu de futebol com mais 15 milhões de euros. O dinheiro será distribuído por jogadores e equipa técnica.

Depois da derrota de Portugal frente à Espanha, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai receber 15 milhões de euros, dos 196 que a UEFA tem disponíveis para distribuir pelas 16 equipas que participaram na fase final deste europeu.

As verbas disponibilizadas pela UEFA este ano são superiores às do último europeu que decorreu na Áustria e Suiça, que teve uma verba para prémios de 184 milhões de euros.

O dinheiro será dividido por todos os participantes, recebendo todas as equipas à partida 8 milhões de euros. Na fase de grupos cada vitória valia um milhão de euros enquanto um empate dava direito a meio milhão. Qualificando-se para os quartos-de-final, a selecção arrecadou mais 2 milhões de euros e a vitória sobre a República Checa, e a consequente passagem às meias-finais, fez com que Portugal ganhasse mais 3 milhões de euros, fazendo um total de 15 milhões de euros.

A selecção que mais recebeu até agora foi a Alemanha, que recebeu 16 milhões de euros, tendo ganho todos os jogos que disputou até agora.

Fonte: iOnline

Sem comentários:

Enviar um comentário