23 de julho de 2012

SportTV sem quebra significativa de subscritores no 1.º semestre

O director-geral da SportTV, Bessa Tavares, disse à Lusa que no primeiro semestre a empresa não registou uma quebra significativa de subscritores, apesar da crise económica em Portugal. "A SportTV não teve uma quebra que indiciasse que venha a ter quebras fortes", afirmou o responsável, no dia em que a empresa anunciou que vai fazer upgrades nas transmissões dos jogos da primeira liga portuguesa, com novas funcionalidades gráficas.

Questionado se a empresa sente o impacto económico em termos de subscrições dos canais desportivos, Bessa Tavares sublinhou que "Junho foi um mês bastante bom" e que a empresa esteve bem no decorrer do primeiro semestre. Bessa Tavares não avançou números de subscritores no primeiro semestre, face aos primeiros seis meses de 2011, mas adiantou que o total deve rondar os cerca de 550 mil.

A SportTV anunciou esta quinta-feira que os jogos da primeira liga vão ter mais dados estatísticos sobre as jogadas e jogadores, haverá mais câmaras instaladas nas balizas, mais momentos de slow motion, ou seja, de imagens em câmara lenta. O objectivo "é valorizar as transmissões" e "manter o padrão de qualidade com que a SportTV é conhecida", disse o director-geral. Bessa Tavares escusou-se a avançar o investimento, mas adiantou que estes novos meios implicam também o reforço de pessoal.

Estas novas funcionalidades gráficas incluem dados sobre o desempenho dos jogadores, dados acumulados da época, além de mais qualidade nas transmissões, segundo a SportTV. O objectivo é "valorizar as transmissões e melhorar o espectáculo". A um mês do início do campeonato da primeira liga, a SportTV ainda não recebeu propostas para a transmissão dos jogos em sinal aberto. "Ainda há tempo", disse Bessa Tavares. (Lusa)

Sem comentários:

Enviar um comentário