13 de agosto de 2012

Marketing dos JO impulsiona vendas da McDonald’s

A estratégia de marketing da McDonald’s para ativar o patrocínio dos Jogos Olímpicos impulsionou as vendas no Reino Unido, durante o mês de julho, o que contraria os maus resultados da empresa no resto do mundo.

A empresa anunciou as piores vendas globais nos últimos dois anos, com as vendas nos EUA a descerem 0,1 por cento em julho de 2011 e as vendas na Europa a descerem 0,6 por cento.

A McDonald’s desenvolveu para apoiar os Jogos Olímpicos de Londres a campanha “Todos nós fazemos os Jogos”. A marca pretendeu mostrar como os consumidores britânicos celebram os Jogos Olímpicos.

A campanha inclui o uso de imagens de apoiantes da equipa inglesa na imprensa, anúncios digitais e de exterior, incluindo painéis digitais em Piccadilly, Londres.

Recorde-se que além do investimento publicitário a McDonald’s criou o maior restaurante do mundo da cadeia, apenas por seis semanas para os Jogos Olímpicos 2012.

De acordo com um estudo recente da OMD, agência do Omnicom Media Group, a McDonald’s é o patrocinador dos Jogos Olímpicos que gera mais buzz nas redes sociais no âmbito dos Jogos Olímpicos.

Fonte: MarketingWeek

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