Londres 2012 são os primeiros Jogos Olímpicos Digitais, considera a
OMD. “Com uma preocupação em falar directamente com a audiência e
ajudá-la a perceber o que se vai passando, existe uma cobertura digital
“live” 18 horas por dia. Em alguns países os eventos serão transmitidos
em directo em 26 canais digitais. Há, também, uma aposta importante nas
aplicações para telemóveis e iPad, e o Facebook é uma ferramenta
essencial de partilha”, refere a agência de meios que publicou o estudo
London Olympics 2012 – Impact Study. Exemplo disso é o Facebook. “Há a
hipótese de cada um partilhar as suas experiências e pensamentos com uma
audiência maior. Cada um vai poder mandar aos atletas mensagens
pessoais, a desejar boa sorte ou dar os parabéns. Já não há uma
transmissão passiva do que está a acontecer, mas sim uma verdadeira
discussão. Os atletas colocam no Facebook informação profissional, mas
misturam-na, ao mesmo tempo, com dados pessoais. A expectativa nestes
Jogos é que os atletas mais depressa contem as suas histórias no
Facebook, partilhando directamente com os fãs, do que numa entrevista a
uma estação de televisão”, considera a OMD.
Segundo este estudo, nos últimos 30 dias antes do arranque dos Jogos,
de entre os tópicos mais falados nas redes sociais, a tocha olímpica
alcançou 52,6 por cento de buzz, seguida pelas questões da segurança
(15,5 por cento), a cerimónia de abertura e os patrocinadores (ambos com
9,6 por cento). Quanto aos patrocinadores, a McDonald’s liderou o buzz
com 40 por cento, seguida pela Coca-Cola (24 por cento) e a Visa ocupa o
terceiro lugar (8 por cento).
Fonte: Meios e Publicidade
Sem comentários:
Enviar um comentário