3 de agosto de 2012

OMD: Olimpíadas de Londres são as primeiras verdadeiramente digitais

Londres 2012 são os primeiros Jogos Olímpicos Digitais, considera a OMD. “Com uma preocupação em falar directamente com a audiência e ajudá-la a perceber o que se vai passando, existe uma cobertura digital “live” 18 horas por dia. Em alguns países os eventos serão transmitidos em directo em 26 canais digitais. Há, também, uma aposta importante nas aplicações para telemóveis e iPad, e o Facebook é uma ferramenta essencial de partilha”, refere a agência de meios que publicou o estudo London Olympics 2012 – Impact Study. Exemplo disso é o Facebook. “Há a hipótese de cada um partilhar as suas experiências e pensamentos com uma audiência maior. Cada um vai poder mandar aos atletas mensagens pessoais, a desejar boa sorte ou dar os parabéns. Já não há uma transmissão passiva do que está a acontecer, mas sim uma verdadeira discussão. Os atletas colocam no Facebook informação profissional, mas misturam-na, ao mesmo tempo, com dados pessoais. A expectativa nestes Jogos é que os atletas mais depressa contem as suas histórias no Facebook, partilhando directamente com os fãs, do que numa entrevista a uma estação de televisão”, considera a OMD.

Segundo este estudo, nos últimos 30 dias antes do arranque dos Jogos, de entre os tópicos mais falados nas redes sociais, a tocha olímpica alcançou 52,6 por cento de buzz, seguida pelas questões da segurança (15,5 por cento), a cerimónia de abertura e os patrocinadores (ambos com 9,6 por cento). Quanto aos patrocinadores, a McDonald’s liderou o buzz com 40 por cento, seguida pela Coca-Cola (24 por cento) e a Visa ocupa o terceiro lugar (8 por cento).

Sem comentários:

Enviar um comentário