16 de outubro de 2012

A Bola TV e o estado da TV por subscrição


A edição desta quinzena do M&P, que chega esta sexta-feira aos assinantes é totalmente dedicada ao meio televisão, nomeadamente à televisão por subscrição. Em destaque na capa está a entrevista a João Bonzinho, director de informação de A Bola TV, que estreia hoje, às 12h, no Meo. Gonçalo Félix da Costa (Canal Q) e António Borga (APIT) foram também entrevistados para este número. Os espaços de opinião são assinados por Pedro Boucherie Mendes (canais temáticos da SIC), José Alberto Carvalho (informação TVI) e Luís Mergulhão (Omnicom Media Group). Conheça em pormenor os temas.
“Um acto de coragem brutal”
Cerca de 70 pessoas, sem experiência televisiva, vão colocar no ar o Bola TV. Um canal lançado sobretudo com fundos próprios e que, salvaguardando as distâncias, se propõe a ser uma SIC Notícias do desporto. O futebol deve ser o desporto-rei, mas a garantia é que todas as outras modalidades também tenham espaço em antena.
Um mundo em mudança para os canais
A evolução tecnológica traz a necessidade de aguçar o engenho para encontrar novos formatos de rentabilizar os canais ao nível do investimento publicitário, sobretudo em tempo de retracção. Saiba como estão a lidar alguns canais cabo com as mudanças que estão a acontecer na caixinha que mudou o mundo.
O comando está cada vez mais nas mãos do consumidor
A concorrência entre os operadores de televisão tem sido terreno fértil para constantes inovações, que colocam cada vez mais o comando nas mãos do consumidor. Mas de que forma é que esta evolução tecnológica pode beneficiar ou prejudicar os canais?
A aposta na exclusividade de canais
A disputa pelos conteúdos exclusivos analisada pelos operadores de televisão.
As inovações mais recentes de cada operador
Os responsáveis pela Meo, Optimus Clix, Vodafone e Zon explicam algumas das novidades disponibilizadas aos seus clientes
“Esperamos que o canal seja rentável muito, muito em breve”
Gonçalo Félix da Costa, director executivo do Canal Q, fala sobre como está a correr à vida ao canal por enquanto exclusivo do Meo e aborda também o tema da evolução tecnológica e do impacto que esta tem no consumo televisivo e respectivas receitas publicitárias.
“Quero acreditar que Portugal não ficará igual à Albânia e à Bulgária”
O lançamento de novos canais no cabo vai ter um impacto significativo na actividade das produtoras? António Borga, presidente da APIT, acredita que não.
Novos formatos vs spot tradicional
Com o crescimento das novas tecnologias tornou-se possível inovar a publicidade com novos formatos mais interactivos ou mais disfarçados como conteúdos com publicidade dentro. Mas o bloco publicitário tradicional continua a ter o seu papel.
As apps da TV
Com o consumo de internet a ser cada vez mais mobile, também as televisões se estão a adaptar a novas formas de disponibilizar conteúdos.
O sobe e desce do cabo
Apesar da crescente subida de audiências da televisão por subscrição, mais notória ainda com o novo sistema de medição de audiências, regista-se uma ligeira quebra no investimento nos últimos seis meses.
Fonte: Meios e Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário