4 de dezembro de 2012

Deixe de fumar com o Barça

A Comissão Europeia e o FC Barcelona aliaram-se para ajudar os fumadores de toda a Europa a colocarem os cigarros de lado. Trata-se de um programa de saúde pública impulsionado pelo FCBiCoach, uma ferramenta gratuita online e mobile que fornece orientação e apoio personalizados pelos jogadores, treinadores e funcionários do clube catalão.

Quando um fumador se regista, tem de preencher um breve questionário que determina o tipo de orientação necessária para deixar de fumar. Consoante as respostas dadas, recebe dicas personalizadas, informações e motivação diretamente dos jogadores, treinadores e funcionários do Barça. Os quatro capitães do clube - Carles Puyol, Andres Iniesta, Victor Valdes e Xavi - estão entre os que irão prestar aconselhamento, juntamente com o presidente, Sandro Rosell, e o treinador Tito Villanova.

A parceria foi apresentada sábado em Camp Nou, antes do jogo com o Atlético de Bilbau. E para assinalar este momento, foi selecionada uma equipa de 11 fãs do Barça de vários países da UE para se tornarem as primeiras pessoas dos seus países a aderir ao FCB iCoach: entre eles o português João Mamede (na foto), que conta com o apoio do clube para deixar de fumar.

Fonte: Corpcom

Sem comentários:

Enviar um comentário