27 de dezembro de 2012

PT entra na Sport TV e Zon reduz posição

A Portugal Telecom (PT) anunciou hoje que vai deter uma posição de 25% na Sport TV, enquanto a Zon reduz a sua posição para igual participação, num encaixe financeiro de cerca de 46 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT e a Zon anunciaram hoje o acordo onde ambas as empresas passam a deter 25% cada da Sport TV, ficando os restantes 50% nas mãos da Sportinveste, de Joaquim Oliveira.

Anteriormente, a Sport TV era detida em 50% pela Zon e a outra metade pela Sportinveste.

“A Zon irá reduzir a sua participação para 25% na Sport TV e receberá um encaixe financeiro de cerca de 46 milhões de euros”, refere a operadora que está em negociações com a Optimus para uma fusão.

“A PT informa que chegou a acordo sobre um conjunto de transações no final das quais deterá uma participação de 25% de uma joint-venture composta pelas actuais Sport TV Portugal, Sportinveste Multimédia (SIMM) e PP TV – Publicidade de Portugal e Televisão, contribuindo com a sua participação de 50% na SIMM e investindo um montante líquido de até 21 milhões de euros via aumento de capital”.

Esta transacção, refere a PT, “não dará origem a impactos contabilísticos materiais ao nível dos resultados consolidados” da operadora.

Fonte: Meios e Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário