5 de dezembro de 2012

Sport Zone eleita a loja de desporto preferida dos portugueses

A Sport Zone viu a sua liderança de mercado e preferência dos consumidores em Portugal reconhecidas pelo estudo “Marcas que Marcam”. A rede de lojas de desporto da Sonae SR alcançou o 1º lugar na análise nacional de notoriedade espontânea na categoria “Lojas de Desporto”, elaborada pela QSP – Consultoria de Marketing, tendo superado as várias marcas de desporto nacionais e internacionais presentes em Portugal.

Este prémio junta-se ao já recebido este ano em Espanha, onde a Sport Zone foi eleita a cadeia de lojas de material desportivo preferida dos consumidores espanhóis, num estudo promovido pela OCU, uma das principais associações de defesa dos consumidores. Filipe Rios, director de marketing da Sport Zone, afirma: “Esta é uma distinção de especial importância, já que está alicerçada numa avaliação de notoriedade direta junto dos portugueses, para quem trabalhamos diariamente. A Sport Zone definiu como uma das suas prioridades estratégicas a aposta na proximidade dos seus clientes, oferecendo uma grande variedade das melhores marcas de desporto aos melhores preços. O sucesso nestes eixos de diferenciação foi reforçado com esta distinção e serve de estímulo para continuarmos a oferecer aos desportistas e famílias produtos inovadores e os melhores preços e serviços em Portugal”.

A avaliação das marcas foi realizada através de um processo bietápico, que conjugou uma primeira parte qualitativa, em que foram selecionadas 80 categorias pelos consultores da QSP – Consultoria de Marketing, com uma segunda etapa quantitativa. Na segunda fase foi conduzido um estudo junto do público em geral, onde um conjunto de 312 inquiridos escolheu a marca com maior notoriedade espontânea associada a cada categoria de produtos/serviços.

A Sport Zone foi premiada com o 1º lugar na categoria “Lojas de Desporto”, tendo superado as grandes marcas internacionais de retalho e de produto presentes em Portugal. A distinção reconhece o esforço da insígnia da Sonae SR de se estabelecer e diferenciar como uma marca com uma identidade própria e valores bem definidos, com a missão sempre presente de promover o acesso à prática desportiva, oferecendo marcas e artigos a preços competitivos, e capaz de estabelecer ligações sólidas com as comunidades envolventes.

No início deste ano a Sport Zone foi reconhecida como a cadeia de lojas de material desportivo preferida dos consumidores espanhóis, num estudo promovido por uma das principais associações de defesa dos consumidores daquele País. O inquérito desenvolvido pela OCU – Organización de Consumidores y Usuários avaliou o grau de satisfação de 2.800 consumidores, tendo a Sport Zone obtido a pontuação mais elevada entre as redes de lojas de vestuário, calçado e material desportivo, presentes em Espanha.

Fonte: BAN

1 comentário:

  1. Concordo com a decisão. A Sport Zone é sem duvida a loja mais conhecida a nível nacional com preços acessíveis em tempos de crise. Imprescindível para os amantes do desporto.

    ResponderEliminar