6 de fevereiro de 2013

Nike: Basalto serve de inspiração a equipamento da seleção

Os jogadores Raul Meireles, Bruno Alves e Pepe são os protagonistas da sessão de apresentação do novo equipamento alternativo da seleção portuguesa de futebol para 2013, criado pela Nike. De cor preta, o novo equipamento representa uma homenagem ao basalto vulcânico, uma rocha associada a Portugal e ao património nacional.

O preto encontra-se presente em todos os elementos do equipamento. A camisola ostenta a cruz de S. Jorge que cobre a parte da frente, contendo à esquerda – sob o peito – o símbolo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o único elemento colorido da camisola.

Com o colarinho arredondado, os números estão representados nas costas e no peito a branco, tal como o swoosh (símbolo da Nike).

Os calções são pretos com o símbolo da FPF colorido, enquanto o número e o swoosh se encontram estampados a branco. Nas meias, também elas pretas, surge a branco o swoosh, enquanto na parte de trás têm a cruz de São Jorge como elemento simbólico.

Assumindo o compromisso de desenvolver equipamento de alta performance com o menor impacto ambiental possível, a Nike apresenta os calções criados a partir de poliéster 100 por cento reciclado, enquanto o tecido das camisolas é feito com 96 por cento deste material.

Para fabricar cada equipamento foram utilizadas, em média, cerca de 13 garrafas de plástico reciclado.

O tecido é 23 por cento mais leve e 20 por cento mais resistente que a versão anterior. Estes equipamentos já se encontram disponíveis nas lojas.

Fonte: LPM

Sem comentários:

Enviar um comentário