1 de março de 2013

Nike é a empresa mais inovadora do mundo

A Nike lidera a lista das 50 empresas mais inovadoras do mundo no ranking da Fast Company. Em 2012, a empresa fez sucesso ao lançar o Nike+ FuelBand, que conquistou o prémio Grand Prix de Titanium, no Festival Internacional de Criatividade, e a terá colocado agora no topo do ranking da publicação.

O Nike+ FuelBand é uma pulseira eletrónica que mede os movimentos do utilizador ao longo do dia, quer esteja a praticar desporto ou nas atividades quotidianas. O produto foi lançado há um ano e, de acordo com o Meio & Mensagem que cita o Mashable, já alcançou tantos pontos que se estes fossem transformados em eletricidade haveria energia suficiente para abastecer 6,8 mil casas por dia.

O ranking da Fast Company assenta em quatro critérios: entrega total da empresa para ultrapassar barreiras, capacidade de antecipar a evolução do produto, capacidade para direcionar os parceiros e alimentar a cultura da firma.

Da lista destaque, ainda, para a agência de publicidade Droga5 que conquistou a 29ª posição do ranking. Atualmente, a empresa tem entre os seus clientes marcas como a American Express e a Coca-Cola Zero.

Fonte: Meio & Mensagem

Sem comentários:

Enviar um comentário