29 de julho de 2013

Marinha condecora Garrett McNamara

No próximo dia 29 de julho de 2013, pelas 16h30, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante José Saldanha Lopes, vai condecorar o Surfista Garrett McNamara com a Medalha Naval de Vasco da Gama, numa cerimónia que terá lugar no Salão Nobre do Instituto Hidrográfico.

Esta condecoração irá ser concedida em consequência da sua extraordinária carreira de praticante de surf, marcada por desempenhos de excelência, e do exemplo de disciplina, perseverança, sacrifício e elevado profissionalismo, que contribuíram significativamente para a promoção e divulgação da Marinha e de Portugal.

A cerimónia decorre da parceria, e da mútua partilha de informação, entre Garrett McNamara e a Marinha Portuguesa que, através dos serviços prestados pelo Instituto Hidrográfico, nomeadamente, através da monitorização e da previsão de ocorrência de ondas gigantes, na praia do Norte, na Nazaré, permitiu feitos extraordinários.

Esta cerimónia contará com a presença de representantes diplomáticos dos Estados Unidos da América e da Noruega, da Autarquia e entidades locais da Nazaré, de vários Institutos e Organismos do Governo, da Marinha, da Federação Portuguesa de Surf, e do sector empresarial.

A Medalha Naval de Vasco da Gama, atribuída pela Marinha Portuguesa, destina-se a galardoar atos meritórios ou serviços relevantes prestados no mar ou em atividades com ele relacionadas.

Fonte: Local.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário