18 de outubro de 2013

Cristiano Ronaldo arrasa no Facebook

Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Nani, Pepe e Raul Meireles estão no top 5 das páginas de Facebook de jogadores de futebol portugueses com maior número de fãs de acordo com dados do Social Bakers.

A E.Life, empresa especialista em inteligência de mercado, analisou estas cinco páginas de 6 a 12 de Outubro. Relativamente ao número de fãs, a página de Ronaldo destaca-se claramente com 63.707.557 fãs. Pepe e Nani seguem-se com 4.020.314 e 3.808.144 fãs, respectivamente. Fábio Coentrão surge na quarta posição com 2,330.194 e Raul Meireles fica em quinto com 687.818 fãs, valores estes, registados no último dia do estudo. Cristiano Ronaldo também lidera no que diz respeito ao Talking About, surgindo como a página mais falada durante o estudo com 6.440.357 menções.

Mais uma vez, Ronaldo destaca-se também no que diz respeito às interacções, chegando aos 328.392 likes, shares e comentários às suas publicações. As páginas de Raul Meireles e Pepe surgem a seguir, com 27.449 e 17.963 interações, respectivamente. É de salientar o facto de que quer Fábio Coentrão e Nani não fazerem, durante o período analisado, nenhuma publicação nas suas páginas de Facebook.

Continuam, no entanto, a aumentar o número de fãs. Já no que diz respeito à evolução do Engagement, Raul Meireles registou os dois posts com maior engagement no estudo, com a publicação de duas fotos: uma a aquecer com Cristiano Ronaldo e outra com vários jogadores apelando à amizade e ao fair-play.

A página de Raul Meireles foi ainda aquela que mais posts publicou, 3 no total, seguido de Ronaldo e Pepe com 2 e 1 publicação, respectivamente. A opção pela fotografia é comum a todos, este é o único formato utilizado em todos os posts das suas páginas. A performance das páginas de Facebook dos jogadores foi analisada através do Facebook Pages Performance, uma ferramenta do E.Life Buzzmonitor, que analisa variáveis como o Engagement, Top Users, Talking About, Interactions, Post Type e Fans.

 Fonte: Meios e Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário