9 de dezembro de 2010

Ryder Cup 2018 com José Mourinho

O treinador de futebol do Real Madrid, José Mourinho é o embaixador da candidatura portuguesa à Ryder Cup 2018 em golfe.
Tendo como principal objectivo conseguir a organização do evento para Portugal, esta deverá decorrer na Comporta, próximo da cidade natal do treinador do Real Madrid. “Vencer sempre, levar o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo. Esse é o desafio a que me proponho diariamente, esse também é o desígnio com que a Comporta se comprometeu para ganhar a organização à Ryder Cup 2018”, afirmou Mourinho.

A Ryder Cup aparece como o terceiro maior evento desportivo mundial, em termos de impacto mediático, a seguir aos Jogos Olímpicos e ao Campeonato do Mundo de futebol.

A prova realiza-se a cada dois anos, opondo as selecções da Europa e dos Estados Unidos da América, na disputa pelo título de melhor equipa de golfe.

Um ano após entrar na “corrida” pela organização da Ryder Cup de 2018, perdida que foi a candidatura ibérica ao Mundial de futebol desse mesmo ano, os promotores do projecto dizem que “Portugal é um dos mais fortes candidatos” a acolher a prova.

A decisão será conhecida em Abril de 2011 e, além de Portugal, concorrem à atribuição da organização da prova Espanha, França, Alemanha e Holanda.


Sem comentários:

Enviar um comentário