10 de janeiro de 2011

Imagem de Mourinho vale milhões!


O treinador do Real Madrid FC, José Mourinho, é um caso de sucesso em marketing de imagem. O "Special One" é extremamente cauteloso com a sua imagem, e mantendo o seu estilo, vai adaptando a mesma ao país e cultura do clube que representa.

O Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) desenvolveu um estudo sobre o valor da imagem do treinador português. Utilizando variáveis como os sucessos desportivos, os valores salariais e contratuais e a exposição mediática, calcula-se que o valor da imagem de José Mourinho ronde os 12 milhões de euros por ano, concluindo que a imagem de Mourinho é a mais valiosa entre treinadores de futebol de todo o Mundo.

Mourinho, com 16 titulos alcançados, mais de 14 milhões de referências na internet e 15 mil vídeos no Youtube, é actualmente o treinador mais bem pago do mundo, e está entre os 3 treinadores mais mediáticos de sempre.

Mister José Mourinho, nomeado para melhor treinador 2010, conhecerá hoje a decisão da FIFA na atribuição do galardão que, caso a escolha recaia sobre si, reconhecerá a já consagrada carreira desportiva do treinador português.


Fonte: Marketeer

Sem comentários:

Enviar um comentário