O início do ano é sempre acompanhado por grandes negócios no mundo desportivo, nomeadamente através da angariação e renovação de patrocínios desportivos. Neste início de 2011 foram celebrados diversos contratos polémicos e milinários.
Aqui fica o Top 10:
1. Nike / França
A selecção francesa trocou a Adidas pela Nike, após 39 anos com equipamentos Adidas, a troca tem um valor de 320 milhões de euros, com duração de 7 anos.
2. Ahsan Ali Syed / Racing Santander
O clube espanhol Racing Santander foi adquirido pelo empresário indiano Ahsan Ali Sayed por cerca de 40 milhões de euros. O empresário, que consegue assim entrar no negócio do futebol, prometeu já um investimento de 90 milhões de euros no clube espanhol.
3. Vauxhall / The FA
A Football Association (Federação Inglesa) assinou um contrato de patrocínio para as camisolas da selecção inglesa, pela duração de 3 anos e pelo valor de 22,5 milhões de euros, com a empresa automóvel Vauxhall
4. Mazda / Fiorentina
Com um contrato de patrocínio de 9,5 milhões de euros, a Mazda assegura presença na camisola do Fiorentina pelo período de dois anos e meio.
5. Bimbo / Philadelphia Union
A mexicana Bimbo assinou um contrato de patrocínio para a camisola da Philadelphia Union, pela quantia de 2,1 milhões de euros por ano, e com a duração de 4 anos.
6. Petronor / Atlético de Bilbao
O clube basco renovou o patrocínio das suas camisolas pora mais 3 anos com a Petronor, por um valor total de 6,3 milhões de euros.
7. Vauxhall / SFA
A Vauxhall afirma a sua presença no mundo do desporto com o patrocínio, por 3 anos e meio, para as camisolas da selecção escocesa no valor de 1,6 milhões de euros por ano.
8. Unimed / Palmeiras
O Palmeiras renovou o contrato de patrocínio por mais uma época com a Unimed pela quantia de 3milhões de euros.
9. Netshoes / Santos
Durante os próximos 3 anos, podemos encontrar nas mangas dos equipamentos dos jogadores do Santos, a logomarca da Netshoes. Esta iniciativa representa um investimento da Netshoes de 2,2 milhões de euros por ano.
10. Yingli Solar / Bayern Munique
A Yingli Solar assumiu o patrocínio do Bayern Munique por 3 anos. Com a intenção de implementar sistemas de tecnologia solar na Allianz Arena, a empresa chinesa investe no clube de Munique 3,2 milhões de euros.
Fonte: Futebol Finance
Sem comentários:
Enviar um comentário