18 de janeiro de 2012

Movielight ganha direitos televisivos do desporto automóvel nacional

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) faz saber em comunicado que cedeu à Movielight é a o regime de exclusividade dos direitos televisivos do desporto automóvel e karting para a época desportiva de 2012.

“Analisadas as três diferentes propostas recebidas” a “Comissão Executiva da FPAK decidiu por unanimidade aceitar a proposta apresentada pela empresa MOVIELIGHT – Produções Audiovisuais Multimédia, Lda. por considerar ser essa a proposta que, nos tempos actuais, melhor se coadunará com os interesses específicos do desporto automóvel nacional”, pode ler-se. Neste acordo estão incluídos os campeonatos de Portugal de ralis, de circuitos, de todo-o-terreno, de karting, open de ralis, taça de Portugal de circuitos e taça de Portugal de karting.

A TSM foi ao longo de 10 anos a concessionária destes direitos de transmissão, sendo que a direcção da FPAK salienta, no mesmo documento, o seu “valiosíssimo apoio e divulgação televisiva”.

Contactado pelo M&P, Pedro Falé, director da Movielight adiantou que o acordo com a RTP se mantém para a emissão das competições em sinal aberto. Porém, uma vez que “o objectivo é dar a maior visibilidade possível ao desporto automóvel”, a empresa está em negociações também com a Sport TV, SIC e TVI. No caso das duas últimas estações, a parceria seria estabelecida ao nível dos canais noticiosos no cabo, SIC Notícias e TVI 24, respectivamente.

Por outro lado, avançou Pedro Falé, está a ser desenvolvida “uma plataforma web própria, semelhante a uma web TV para divulgar os eventos”, equacionando-se ainda a hipótese de live streaming na internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário