16 de janeiro de 2012

Procter&Gamble firma parceria de 10 anos com Comité Olímpico Internacional

A Procter & Gamble (P&G), empresa detentora de marcas de consumo como Pringles e Pantene, anunciou uma parceria com o Comité Olímpico Internacional (COI), para apoiar os atletas olímpicos, as suas mães e famílias em todo o mundo. Esta estratégia faz parte de um acordo global que abrange as próximas cinco edições dos Jogos Olímpicos, com início marcado para este ano, em Londres, passando depois por Sochi em 2014, Rio de Janeiro em 2016 até aos Jogos de 2018 e 2020. De acordo com a P&G esta é a maior parceria de sempre na história do COI, facto potenciado pela amplitude do portefólio da empresa e pelo impacto que tem sobre 4,4 mil milhões de pessoas em todo o mundo.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, e em resposta ao seu objectivo de melhorar a vida dos seus consumidores, a P&G vai homenagear a figura da Mãe, importante no desenvolvimento dos atletas, adianta a companhia.

Através de uma campanha intitulada “Orgulhoso Patrocinador das Mães”, a P&G vai procurar inspirar, através da sua “voz”, o movimento “Obrigada Mãe”, já que estas “se sacrificam e se dedicam diariamente aos seus filhos, para conquistarem um lugar no mundo do desporto internacional”, explica a empresa em comunicado. Gilette, Venus, Duracell, Braun, Oral B, Ariel, Tide, Fairy, Neoblanc, Ambipur, Pringles, Swiffer, H&S, Pantene, Herbal e Olay são as marcas da Procter & Gamble que serão incluídas na campanha.

Além desta iniciativa, a P&G pretende angariar, ainda em 2012, um mínimo de 5 milhões de dólares (mais de 3,9 milhões de euros) em vendas de produtos, para apoiar o desporto juvenil. Este valor possibilitará a criação e o apoio a programas desportivos juvenis, impactando inúmeras crianças em todo o mundo e melhorando as suas vidas através do desporto.

Fonte: Marketeer

Sem comentários:

Enviar um comentário