17 de maio de 2012

OMG Consulting: audiências de TV impulsionadas por futebol

Consultora de Meios de Luís Mergulhão releva bons indicadores em Abril dos 3 canais nacionais. 

Numa análise às audiências de TV no período de Março e Abril - os primeiros meses da entrada em vigor do sistema GFK -, a consultora de Meios OMG Consulting associa as performances dos canais, fundamentalmente,  à exibição de jogos de futebol e ao êxito de alguns programas de entretenimento.

“Destacam-se níveis de consumo tendencialmente mais elevados para os 3 canais nacionais, a partir da semana 14, provavelmente influenciados pelos resultados positivos registados por todos com a exibição de jogos de futebol (em fases importantes das competições), a RTP1 com Liga dos Campeões, TVI com 1ª Liga e SIC com Liga Europa”, refere Ana Mendes da OMG Consulting.

A este contributo do futebol, acrescenta a análise, acrescem as apostas fortes de cada estação (em programas de entretenimento), nomeadamente a SIC com “Ídolos” e a TVI com “A tua cara não me é estranha - 2”.

No mesmo período, prossegue a OMG Consulting, “o consumo de conteúdos da TV por subscrição, em termos agregados, ganha importância crescente, quer pelo aumento de espectadores, quer pelo aumento do tempo médio de consumo, liderando as escolhas dos públicos-alvo, com especial incidência no público infantil e exceptuando os targets: Responsável pelas Compras e Adultos”.
OMG Consulting: audiências de TV  impulsionadas por futebol
OMG Consulting: audiências de TV  impulsionadas por futebol
OMG Consulting: audiências de TV  impulsionadas por futebol
OMG Consulting: audiências de TV  impulsionadas por futebol
OMG Consulting: audiências de TV  impulsionadas por futebol

Fonte: Briefing

Sem comentários:

Enviar um comentário