É das seleções portuguesa e inglesa que os cibernautas das redes
sociais mais falam. Este é o resultado apontado pelo estudo "O Euro2012
nas Redes Sociais", a cargo da Inesting. Quais os países que mais falam
sobre o campeonato, assim como os grupos de equipas mais referenciados
foram outros dos pontos tidos em análise.
De acordo com os resultados da primeira fase de análise do estudo, se
o número de referências às seleções nas redes sociais decidisse o
vencedor do Euro2012, Inglaterra e Portugal já ocupariam o primeiro e
segundo lugar, com 17 e 12,4 por cento.
Relativamente aos grupos de seleções, a Polónia com 60 por cento de referências do grupo, Portugal com 49 por cento, Espanha com 44 por cento e Inglaterra com 52 por cento seriam as vencedoras dos grupos A, B, C e D respetivamente.
Durante o período de análise verificou-se uma tendência crescente de interesse sobre o campeonato, sobretudo no dia 12 de maio, data em que foram anunciadas as seleções a participar. Foi quantificado um salto de mais de 500 por cento de referências sobre o Euro2012.
No dia 17 de maio foi também outro dia de grande crescimento de referências, com mais de 50 por cento. Também o dia 22 de maio foi destacado no estudo com o maior número de referências, um valor de mais de 25 milhões de pessoas.
O estudo irá perdurar durante todo o período de presença da Seleção Portuguesa no campeonato, em que as reações públicas nas redes sociais vão ser analisadas exaustivamente.
Relativamente aos grupos de seleções, a Polónia com 60 por cento de referências do grupo, Portugal com 49 por cento, Espanha com 44 por cento e Inglaterra com 52 por cento seriam as vencedoras dos grupos A, B, C e D respetivamente.
Durante o período de análise verificou-se uma tendência crescente de interesse sobre o campeonato, sobretudo no dia 12 de maio, data em que foram anunciadas as seleções a participar. Foi quantificado um salto de mais de 500 por cento de referências sobre o Euro2012.
No dia 17 de maio foi também outro dia de grande crescimento de referências, com mais de 50 por cento. Também o dia 22 de maio foi destacado no estudo com o maior número de referências, um valor de mais de 25 milhões de pessoas.
O estudo irá perdurar durante todo o período de presença da Seleção Portuguesa no campeonato, em que as reações públicas nas redes sociais vão ser analisadas exaustivamente.
Fonte: Briefing
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