15 de maio de 2012

RTP1 e SIC preparam o Euro 2012

Enquanto a estação pública faz estrear na sua grelha esta segunda-feira o formato intitulado Eu Sou Portugal, com Mia Rose e Hugo Sousa no papel de apresentadores de serviço, também a SIC está já a preparar um conteúdo análogo. Baptizado com o nome Vamos Lá, Portugal, o programa é fruto de um acordo com a Federação Portuguesa de Futebol e irá acompanhar diariamente os bastidores da selecção nacional.

No caso de Eu Sou Portugal, promete-se uma viagem pelo país real com o intuito de "criar uma onda de apoio à nossa selecção na caminhada até ao Euro 2012", esclarece a RTP. Em cinco minutos diários, o programa contará e cruzará histórias, irá seguir os cinco finalistas do Canta Portugal e a bandeira criada para acompanhar a equipa das Quinas, além de ouvir testemunhos, "lançar e aceitar desafios propostos pelos portugueses comuns, fazer jogos, passatempos, quizzes e mostrar sempre de forma divertida e bem-humorada todo o universo do portuguesismo e da portugalidade", informa ainda o canal do Estado.

Ao mesmo tempo, o formato da SIC que vai arrancar a 21 de Maio, dia em que começa o estágio em Óbidos, irá para o ar todos os dias, em horário nobre, a seguir ao Jornal da Noite. Esta manhã, em declarações à SIC, o vice-presidente da Federação, Humberto Coelho, afirmou que "através desta parceria entre a SIC e a Federação Portuguesa de Futebol poderemos mostrar situações que não é costume os espectadores terem conhecimento". Já Luís Marques, director-geral da estação de Carnaxide, diz que este projecto é mais um sinal do "esforço que vamos fazer de cobertura do Euro 2012".

O programa vai estrear a 21 de Maio, dia em que começa o estágio em Óbidos. Irá para o ar todos os dias, em horário nobre, a seguir ao Jornal da Noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário