Cristiano Ronaldo, considerado por muitos
o melhor jogador do Euro-2012, é também o futebolista mais influente
nas redes sociais entre todos os atletas presentes na competição,
segundo o estudo “Euro 2012 – Pre Event Impact Report”, desenvolvido
pela agência de meios OMD.
A página do Facebook do capitão da
Selecção Nacional tem mais de 45 milhões de “likes” e o jogador é
seguido por mais de 10 milhões de pessoas no Twitter. De acordo com a
OMD, estes números tornam Cristiano Ronaldo o jogador mais popular e
seguido nas redes sociais, à frente do inglês Wayne Rooney e dos
espanhóis Iker Casilhas, Cesc Fàbregas e Gerard Piqué.
O “Euro 2012 – Pre Event Impact Report”
teve como objectivo saber de que forma os consumidores estão ligados ao
evento e como é que as marcas e os patrocinadores fazem parte dele. O
estudo resulta de uma sondagem online a 2166 adultos, realizada entre 30
de Maio e 5 de Junho, em 10 países: Reino Unido, Alemanha, Espanha,
França, Holanda, Rússia, Portugal, Itália, Irlanda e Polónia.
De acordo com a OMD, entre os
inquiridos, as mulheres mostraram-se mais entusiastas com as suas
Selecções (46,6% contra 36% os homens), e 72% delas vê os jogos em
família, enquanto junto dos homens este número desce para 58% (45%
prefere ver com amigos). No entanto, mais homens seguem o Euro devido à
sua paixão pelo desporto (40%), enquanto que cerca de 29% das mulheres
revela seguir o Euro para se manterem actualizadas face a um grande
evento.
A televisão é o principal meio escolhido
para seguir os jogos, conquistando a preferência de 92% dos inquiridos,
à frente da Internet (59%) e imprensa (52%). Dos países observados no
estudo, Portugal (71%) destaca-se como aquele em que os fãs mais usam a
internet para seguir o Euro 2012, quer para ver jogos ao vivo quer para
acompanhar blogues e redes sociais.
Fonte: Marketeer
Sem comentários:
Enviar um comentário