Agora que o campeonato europeu chegou ao fim, com a vitória da
selecção espanhola, relembre alguns dos trabalhos mais relevantes das
marcas associados ao Euro 2012.
1. Foi o anúncio mais polémico do Euro 2012. A carta
de Guilherme aos jogadores da selecção foi alvo de várias críticas. “11
por todos e todos por 11 ou o anúncio mais idiota de sempre”, escreveu
num artigo de opinião Tiago Mesquita no site do Expresso. O texto foi
partilhado mais de 7500 vezes no Facebook. A Galp Energia não esclareceu
se Guilherme sempre pretende deixar o país, depois da selecção ter
ficado pelas meias-finais. Criatividade de O Escritório.
2. A provação do Continente. Spots nas televisões
alemã e holandesa, manifestação em frente à embaixada da República Checa
e um gabinete de nacionalização em Olivença. A estratégia da Born para o
Continente seguiu o mote Olá Eu Sou Portugal. O objectivo era provocar
os adeptos das selecções adversárias antes dos jogos. A revista
Creativity chegou a destacar o projecto.
3. Os estádios Sagres instalados em Lisboa (Campo Pequeno),
Braga (Praça da República) e Coimbra (Jardins da Associação Académica)
foram dos locais mais concorridos para assistir aos jogos da selecção.
Em Lisboa, chegaram juntar-se, dentro e fora do recinto, milhares de
pessoas para ver os jogos. A RTP, mas também a Reuters e a Al Jazeera
usaram o espaço para fazer reportagens sobre adeptos portugueses.
4. Corrida do BES. Ainda antes do campeonato, o BES
conseguiu pôr 22 mil pessoas a participar na Corrida pela Selecção em
Porto, Oeiras e Faro. Foi o primeiro trabalho publicitário à seria de
Nelson Oliveira, que participou na campanha de publicidade. O valor das
inscrições (cinco euros) foi entregue à Associação Novo Futuro.
5. A Controlinveste atacou em várias frentes. O Jogo
teve edições especiais patrocinadas pela Santa Casa e pela Linic,
distribuídas em vários espaços públicos do país horas antes dos jogos.
Com o JN e a Santa Casa foi criado um espaço no Mar Shopping para ver os
jogos e fazer entrevistas. Em Lisboa foi a vez do DN e a TMN
juntarem-se no TMN ao Vivo, onde houve espaço para debates, exposições,
música e, claro, futebol.
Fonte: Meios e Publicidade
Sem comentários:
Enviar um comentário