2 de julho de 2012

Estudo sobre marcas no Euro destaca corrida do BES Estudo sobre marcas no Euro destaca corrida do BES

A Corrida pela Seleção, uma iniciativa do Banco Espírito Santo (BES) e da Federação Portuguesa de Futebol, é apontada como uma das "operações" mais inovadoras num estudo internacional da OMD que analisa a forma como consumidores e patrocinadores abordaram o Euro 2012.
O estudo refere que o BES organizou uma corrida que juntou "celebridades e milhares de apoiantes da seleção nacional". Mais de 22 mil pessoas "mostraram o seu apoio à Equipa das Quinas".

A Corrida pela Seleção decorreu no dia 2 de junho em Oeiras, Lisboa e Porto. O objetivo inicial de contar com 15.000 participantes nas três corridas foi superado em 50%, o que obrigou a organização a encomendar mais 10.000 equipamentos (made in Portugal) do que os que estavam previstos. Só a corrida na marginal de Oeiras registou mais de 13.000 inscrições.

Para além da corrida do BES, em Portugal, o estudo destaca outras iniciativas em vários países da Europa: a Coca-Cola e Movistar, em Espanha, o Hyundai Fan Park, em Espanha e na República Checa, a Academia Carlsberg, no Reino Unido, e o Euro Lounge, também da Carlsberg, na Suécia.

O estudo da OMD, intitulado "Euro 2012 – pre event impact report", teve como objetivo saber de que forma os consumidores estão ligados ao evento e como é que as marcas e os patrocinadores fazem parte dele. Analisou os temas sobre os quais os fãs falam, de quem gostam no Facebook, quem seguem no Twitter, como é que seguem os jogos, como as novas tecnologias estão a ganhar importância na relação dos fãs com o futebol, e como as marcas e os patrocinadores se posicionam.

Fonte: Briefing

Sem comentários:

Enviar um comentário