A promessa é de Pedro Ruiz, CEO do grupo Vivafit, que explicou ao
M&P os planos e objectivos da internacionalização da marca lusa, que
se apresenta como a principal no segmento dos ginásios. A Vivafit
entrou agora na Malásia, mercado que o responsável diz ser "praticamente
uma extensão territorial natural de Singapura, que tem um território
demasiado reduzido. O contrato de Singapura tinha uma cláusula de
preferência para a Malásia em caso de sucesso em Singapura, três
ginásios abertos durante o primeiro ano. O objectivo foi conseguido",
aponta. Assim sendo, adianta, "esperamos abrir o primeiro ginásio ainda
em 2012 e em 10 anos teremos 200 ginásios. Em 2012 a percentagem da
nossa facturação na Malásia é desprezível, mas já para 2013 será de
cerca de dois por cento", refere.
A marca está também interessada na Indonésia, mercado em que diz, "estamos em negociações com dois interessados, que conhecemos durante o
Fórum de negócios Indonésia-Portugal, organizado pelo AICEP em Jacarta". "A expansão vai ser feita nos mesmos moldes. Pretendemos assinar o
contrato ainda em 2012 e abrir o primeiro ginásio em 2013”, adianta
Pedro Ruiz. Sobre novas aberturas, o responsável acrescenta ainda que "estão neste momento em obras um Vivafit em Singapura e um Vivafit na
Índia. Prevemos abrir um total de sete ginásios no estrangeiro durante
2012: Singapura, Bengalore, Pune, Nicósia e América do Sul".
E outros mercados? "Estamos a equacionar vários países onde estamos a
entrar com a ajuda do AICEP: Macau, Hong Kong, Venezuela, Colômbia,
Panamá, Bélgica, Suíça, Médio Oriente e Estados Unidos", revela. E
estando já na Índia, os outros mercados dos BRIC não são uma prioridade?
Pedro Ruiz confirma que "o mercado brasileiro é uma prioridade, mas não
temos conseguido contactar com as pessoas certas. O russo é muito
apetecível mas, além de ser complicado porque não falam inglês, é um
mercado perigoso. Para o mercado chinês ainda não estamos preparados.
Singapura, Macau e Hong Kong são a nossa transição para a China",
considera.
Fonte: Meios e Publicidade
Sem comentários:
Enviar um comentário