19 de julho de 2012

Jogos Olímpicos, a 2ª marca mais valiosa do mundo

Os Jogos Olímpicos registam este ano um valor de marca de cerca de 38,8 mil milhões de euros. Deste modo, o evento desportivo torna-se na segunda insígnia mais valiosa do mundo, antecedida apenas pela Apple, que regista um valor de marca de cerca de 57,50 mil milhões de euros.
Este é o resultado de um estudo desenvolvido pela Brand Finance, o Global 500 Rank. Comparado com os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a insígnia cresceu 87 por cento.

David Haigh, CEO da Brand Finance, revela: “Não há qualquer dúvida de que a marca Jogos Olímpicos é um formidável  gerador de valor e representa um enorme valor para o país organizador, esperando-se que produza um benefício líquido para a economia inglesa de mais de 20 mil milhões de euros”.

Desde a realização, há quatro anos, dos últimos Jogos Olímpicos, em Pequim, a marca registou um crescimento na receita total de 38 por cento. As receitas de transmissão televisiva também aumentaram, em 51 por cento – para cerca de 3,15 mil milhões de euros-, enquanto as receitas dos patrocinadores registaram um incremento de 10,5 por cento, o que reflete, eventualmente, as difíceis condições comerciais da recessão que se sente a nível mundial.

De referir ainda que as receitas de transmissão televisão representam dois terços das receitas do Comité Olímpico Internacional.

Fonte: Lift

Sem comentários:

Enviar um comentário