Os Jogos Olímpicos registam este ano um valor de marca de cerca de
38,8 mil milhões de euros. Deste modo, o evento desportivo torna-se na
segunda insígnia mais valiosa do mundo, antecedida apenas pela Apple,
que regista um valor de marca de cerca de 57,50 mil milhões de euros.
Este é o resultado de um estudo desenvolvido pela Brand Finance, o
Global 500 Rank. Comparado com os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a
insígnia cresceu 87 por cento.
David Haigh, CEO da Brand Finance, revela: “Não há qualquer dúvida de que a marca Jogos Olímpicos é um formidável gerador de valor e representa um enorme valor para o país organizador, esperando-se que produza um benefício líquido para a economia inglesa de mais de 20 mil milhões de euros”.
Desde a realização, há quatro anos, dos últimos Jogos Olímpicos, em Pequim, a marca registou um crescimento na receita total de 38 por cento. As receitas de transmissão televisiva também aumentaram, em 51 por cento – para cerca de 3,15 mil milhões de euros-, enquanto as receitas dos patrocinadores registaram um incremento de 10,5 por cento, o que reflete, eventualmente, as difíceis condições comerciais da recessão que se sente a nível mundial.
De referir ainda que as receitas de transmissão televisão representam dois terços das receitas do Comité Olímpico Internacional.
Fonte: Lift
David Haigh, CEO da Brand Finance, revela: “Não há qualquer dúvida de que a marca Jogos Olímpicos é um formidável gerador de valor e representa um enorme valor para o país organizador, esperando-se que produza um benefício líquido para a economia inglesa de mais de 20 mil milhões de euros”.
Desde a realização, há quatro anos, dos últimos Jogos Olímpicos, em Pequim, a marca registou um crescimento na receita total de 38 por cento. As receitas de transmissão televisiva também aumentaram, em 51 por cento – para cerca de 3,15 mil milhões de euros-, enquanto as receitas dos patrocinadores registaram um incremento de 10,5 por cento, o que reflete, eventualmente, as difíceis condições comerciais da recessão que se sente a nível mundial.
De referir ainda que as receitas de transmissão televisão representam dois terços das receitas do Comité Olímpico Internacional.
Fonte: Lift
Sem comentários:
Enviar um comentário