De acordo com o Olympic Sponsorship
Study, investigação que está a ser coordenada pela Havas Sports &
Entertainment (HS&E), os Jogos Olímpicos de Londres já estão a
trazer fortalecimento de marca e benefícios comerciais aos seus
patrocinadores. O estudo mostra um aumento entre 20 e 50% na percepção
positiva dos consumidores em relação às marcas que patrocinam o evento.
Ao que a empresa pôde apurar, entre os
impactados pelas acções há cerca de 50% maior probabilidade de
considerar uma marca inspiradora e confiável, e 25% maior propensão
para avaliar os patrocinadores como admiráveis. Ao todo, 50% mostrou
uma maior tendência para comprar um produto de um patrocinador oficial.
Os dados serão apresentados entre os
dias 27 de Julho e 12 de Agosto, período em que estarão a decorrer os
Jogos Olímpicos, na HS&E House, em Londres, no âmbito de uma série
de seminários que reunirá especialistas de desporto e órgãos
governamentais. Entre os oradores estarão representantes de empresas
como Coca-Cola, P&G, YouTube, Visa, Heineken, Twitter e NBA.
Como informa a Exame brasileira, o
estudo será concluído no próximo ano, abrangendo nove etapas até Agosto
de 2013. O método de pesquisa envolve questionários online a uma amostra
de mil adultos do Reino Unido. Em cada fase será medida a percepção dos
consumidores em relação às marcas e programas de activação dos
patrocinadores oficiais dos jogos. Além disso, a imagem da empresa, a
intenção de compra e a propriedade do produto serão também analisadas.
Fonte: Marketeer
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