A Visa anunciou que durante os Jogos
Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, dos quais é parceira global, vai
apresentar novas formas de pagamento através de telefones móveis e
cartões com chip que "permitem transacções mais rápidas, convenientes e
seguras, em milhares de lojas de Londres e no recinto dos Jogos
Olímpicos".
Entre as novidades encontra-se uma
aplicação de pagamentos móveis que a Visa criou especificamente para os
Jogos Olímpicos de Londres 2012, e que será integrada numa edição
limitada do Samsung Galaxy S III. Com a aplicação Visa PayWave, "os
consumidores apenas têm que seleccionar o ícone da Visa no ecrã do
telemóvel Samsung e manter o aparelho em frente ao terminal de pagamento
para concluírem o processo" de compra, informa a Visa em nota de
imprensa. O smartphone da Samsung será disponibilizado a todos os
atletas patrocinados pela Visa.
Esta funcionalidade estará também
disponível em formato físico. Através do cartão Visa contactless, que
recorre ao método wave and pay, os consumidores não precisarão de
introduzir o PIN ou palavra-passe para transacções inferiores a 20
libras (cerca de 25,7 euros). Durante o período dos Jogos Olímpicos,
mais de 140 mil terminais em todo o Reino Unido vão aceitar cartões e
telemóveis com a aplicação Visa PayWave, para além de cinco mil táxis de
Londres e três mil locais de venda relacionados com os Jogos, adianta a
marca.
Na edição deste ano do evento
desportivo, a Visa prepara-se ainda para apresentar cartões pré-pagos
temáticos dos Jogos Olímpicos, garatindo aos consumidores a realização
de compras em todos os pontos de venda que aceitam Visa, bem como o
produto Visa Mobile pré-pago, que permite que os consumidores acedam à
sua conta, enviem e recebam remessas internacionais, paguem contas e
acedam às ATMs da Visa.
"Os pagamentos electrónicos assumem um
papel essencial na forma como facilitam o turismo e como respondem às
necessidades dos consumidores durante um evento desportivo com a
magnitude dos Jogos Olímpicos. Esta é uma oportunidade única para
mostrar como a tecnologia está a contribuir para mudar a forma como as
pessoas fazem compras, pagam e recebem em todo o mundo", refere Sandra
Alzetta, senior vice president da Visa Europe.
Fonte: Marketeer
Sem comentários:
Enviar um comentário