20 de agosto de 2012

Nike: “The Chance” chega ao fim

A final do “The Chance” 2012, competição da Nike que ao longo dos vários meses deu oportunidade a jovens talentos de mostrarem o que valem, chega agora ao fim. Os cem melhores jovens jogadores amadores (sem clube profissional) juntam-se, ao longo desta semana, em Barcelona para a grande final.

Entre os cem participantes encontram-se dois portugueses, que esta semana se irão sujeitar a treinos intensivos.

“Esta será uma semana bastante emocionante para todos", diz Jimmy Gilligan, treinador da Nike Academy. "Em Barcelona vamos acolher cem jovens futebolistas muito talentosos, dar-lhes acesso aos melhores treinos e instalações de excelência, proporcionando-lhes as melhores oportunidades para brilharem e impressionarem. É importante sublinhar que todo o treino e orientação farão de cada um deles um melhor jogador", acrescenta.

Os jogadores vão treinar nas instalações do FC Barcelona, estando o seu desempenho a ser avaliado. Apenas 16 serão selecionados, os quais passarão por uma intensiva agenda de treinos e de jogos na cidade catalã, podendo ficar a conhecer e experimentar práticas e truques de treino, e defrontar algumas das melhores academias do mundo, como a do Manchester United ou a da Juventus.

Um grupo selecionado de jogadores, entre este top 16, será ainda convidado a treinar na Nike Academy, no Reino Unido, com o apoio da Premier League, liga inglesa de futebol.

Fonte: LPM

Sem comentários:

Enviar um comentário