20 de agosto de 2012

Phelps em risco de perder as medalhas de Londres

Michael Phelps teve uma prestação fantástica nos Jogos Olímpicos de Londres, conseguindo ser o atleta mais medalhado de sempre, mas agora está em risco de perder as medalhas. O motivo? Uma campanha publicitária divulgada fora do período permitido pelo COI.

O atleta terá violado a regra que diz que nenhum participante dos Jogos Olimpicos poderá participar em campanhas publicitárias de qualquer marca que não seja patrocinadora dos Jogos, no período entre 18 de julho e 15 de agosto. A marca francesa Louis Vuitton divulgou uma nova campanha com imagens do nadador em vários sites e no Twitter no dia 13 de agosto.

Não sendo a Louis Vuitton patrocinadora dos Jogos Olímpicos, Phelps poderá ser punido com a desclassificação e a perda das quatro medalhas de ouro e duas de prata conquistadas em Londres. Fonte da Louis Vuitton garantiu que a campanha só seria lançada após o final do período de proibição e que as fotos divulgadas antes da data prevista são não oficiais e foram roubadas da empresa.

À agência AP, o empresário do nadador negou a responsabilidade pela veiculação das imagens, apontando que elas foram divulgadas por uma pessoa ainda não identificada.

Caso se prove que as imagens publicitárias foram divulgadas, de forma intencional, antes do prazo estabelecido pelo COI, Phelps poderá perder as medalhas. Se o nadador prove que realmente a divulgação da campanha nessa data não foi propositada, poderá ser punido apenas com uma multa.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário