6 de agosto de 2012

Pop art de Warhol inspira FC Porto

Nos próximos dois anos a linha gráfica do FC Porto vai ser inspirada na pop art de Andy Warhol. A ideia foi desenvolvida pelo departamento de marketing do clube e será usada em suportes que vão desde as credenciais aos cartões de acesso, passando pelos convites e decoração da sala de imprensa.


Segundo um comunicado do clube a nova imagem "rompe com a linha seguida em anos anteriores e acompanha as mais recentes tendências do design gráfico, transmitindo uma imagem mais contemporânea, trendy e urbana".



A utilização de símbolos icónicos da história do clube reproduzidos com variações de cores reflete a inspiração da equipa de branding no movimento artístico pop art: os jogos de cor, o lettering escolhido e as formas características são exemplos bem visíveis. O FC Porto destaca-se, assim, pela diferenciação e sobretudo pelo refresh da sua imagem, refere o clube.



Durante os dois anos anteriores o mote foi a "Cidade FC Porto". O objetivo foi unir a cidade ao clube, de uma forma ilustrada e usando a fotografia onde foram coloridos os principais locais do Porto com bandeiras e cachecóis do clube.

Fonte: LPM

Sem comentários:

Enviar um comentário