22 de agosto de 2012

Transmissões desportivas dão mais audiência mas TV apostam nos talk-shows

Apesar de as transmissões desportivas serem, entre todos os tipos de programas, as que registam mais audiência, as televisões apostaram mais, quer no primeiro semestre do ano passado, quer no período homólogo deste ano, nos talk-shows. Esta é a conclusão dos dados da Marktest Audimetria/Kantar Media e da MediaMonitor.

No último semestre, foram exibidos mais de mil programas desta tipologia, numa duração total superior a 1900 horas, 35 por cento das quais emitidas na RTP1.

Imediatamente atrás deste tipo de programas ficaram os noticiários que neste semestre tiveram mais de 1700 exibições de mais de 1700 horas. A SIC foi o canal que mais tempo concedeu a estes programas, tendo sido responsável por 37 por cento da sua duração.

As telenovelas ocuparam o terceiro lugar do ranking de programas mais frequentes (em duração), ultrapassando as duas mil exibições de cerca de 1700 horas. A TVI foi o canal que mais horas de telenovela ofereceu, tendo sido responsável por 45 por cento da duração total.

Mas em termos de audiência, as transmissões desportivas foram o tipo de programa que maior número registou, com nove por cento de audiência média e 32,7 por cento de share de audiência. Seguiram-se-lhe os concursos, que obtiveram 7,4 por cento de audiência média e 24,4 por cento de share de audiência.

Fonte: Marktest

Sem comentários:

Enviar um comentário