19 de dezembro de 2012

Zon confirma negociações para partilhar Sport TV com a PT

CMVM pede esclarecimentos e Zon confirma negociações para a entrada da PT na Sport TV, tal como noticiou o Económico.

"Por determinação da CMVM e na sequência de notícia veiculadas na comunicação social a propósito de um processo negocial envolvendo a Sport TV, a Portugal Telecom e a Olivedesportos, informa-se que, não obstante a efectiva existência de contactos negociais, não existe qualquer contrato celebrado neste momento sobre esse tema", lê-se no documento publicado no site do regulador.

Em causa está a ‘operação triângulo', que consiste na venda dos direitos televisivos do futebol que Joaquim Oliveira detinha em exclusivo à Sport TV, controlada em 50% pela Zon, o que permitirá a entrada da Portugal Telecom (PT) nestes conteúdos desportivos.

Segundo apurou o Económico, o negócio será anunciado brevemente, sendo que tem ainda de passar pelo crivo da Autoridade da Concorrência.

Na nova composição da Sport TV, Joaquim Oliveira manterá os seus 50% e Zon e PT dividirão em partes iguais o restante capital.

Na sessão de hoje, as acções da Zon desciam 1,61% para 2,93 euros, enquanto os títulos da PT apreciavam 2% para 3,86 euros.

Fonte: Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário