19 de dezembro de 2012

Mundial de surf acumula 26 milhões em Peniche

É o resultado somado desde 2009. Estudo de impacto económico relativo a 2012 aponta para oito milhões, cabendo um milhão a impostos.

Mar, acrobatas das ondas em manobras de incrível equilíbrio, areal com milhares de sorrisos morenos, louros e ruivos. O cenário é Supertubos, em Peniche; o acontecimento é a etapa do Mundial de surf; o impacto económico, desde 2009, situa-se nos "26 milhões de euros", segundo António José Correia, presidente da câmara local. Em 2012, segundo o estudo da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar divulgado ontem, a despesa directa chegou a oito milhões de euros, sendo quase um milhão relativo a impostos.

Embora aponte "menos certezas" aos dados da edição inaugural, em 2009, o edil fala de números em crescimento: "Cinco milhões nesse ano, seis milhões no seguinte, sete em 2011 e oito milhões em 2012" para estabelecer a soma de 26 milhões de euros. O entendimento da parceria público-privada "em que a relação das verbas aplicadas é de 20%-80%" vai no sentido de que o surf serve como "plataforma para promoção de Portugal, captando investimento externo".

Fonte: Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário