25 de janeiro de 2013

Real Madrid com receitas superiores a 500 milhões de euros

O Real Madrid tornou-se no primeiro clube mundial a ultrapassar os 500 milhões de euros de receitas em apenas um ano, de acordo com a 16ª edição da Football Money League, da consultora Deloitte.

As receitas combinadas dos 20 maiores clubes com maiores rendimentos a nível global ultrapassaram os 4 mil milhões de euros (num total de 4,8 mil milhões de euros) na época de 2011/12, um aumento de 10% relativamente ao ano anterior.

Pelo quinto ano consecutivo, os clubes que figuram nos seis primeiros lugares da Money League são Real Madrid, FC Barcelona, Manchester United, Bayern Munich, Chelsea e Arsenal, mantendo-se igualmente a posição relativa entre estes nos últimos quatro anos. O FC Barcelona posiciona-se, mais uma vez, no segundo lugar, pelo quarto ano consecutivo, completando a dupla espanhola que ocupa o topo da Money League.

Há uma nova entrada na Money League este ano com o Newcastle United, de Inglaterra, que veio substituir o espanhol Valência. Mais uma vez, a Premier League tem a maior contribuição para a Money League com sete clubes no “Top 20”, cinco dos quais posicionados no “Top 10”.

Conheça o ranking completo do Football Money League

1 – Real Madrid
2 – FC Barcelona
3 – Manchester United
4 – Bayern Munich
5 – Chelsea
6 – Arsenal
7 – Manchester City
8 – AC Milan
9 – Liverpool
10 – Juventus
11 – Borussia Dortmund
12 – Internazionale
13 – Tottenham Hotspur
14 – Schalke 04
15 – Napoli
16 – Olympiaque de Marseille
17 – Olympiaque Lyonnais
18 – Hamburguer SV
19 – AS Roma
20 – Newcastle United

Fonte: Marketeer

Sem comentários:

Enviar um comentário