25 de fevereiro de 2013

A Bola chega a Moçambique a 28 de Fevereiro

O diário desportivo A Bola vai ser lançado em Moçambique no próximo dia 27 e irá para as bancas no dia seguinte, com periodicidade trissemanal, às segundas, quintas e sábados, indicou à Lusa o director da publicação, Vítor Serpa. O diário terá uma edição de 32 páginas, com as primeiras oito ocupadas pela actualidade desportiva moçambicana, assim como a última página do jornal, onde não faltará o cartoon de Luis Afonso, inspirado na actualidade do país, revelou à Lusa o director d’A Bola, Vítor Serpa.

“Vamos percorrer o mesmo caminho em Moçambique que fizemos em Angola, onde A Bola é já uma referência. Luanda é a terceira cidade onde vendemos mais jornais atualmente. Queremos fazer esse caminho em Moçambique, ganhar a empatia do povo moçambicano com um A Bola moçambicana, que as pessoas percebam claramente como moçambicana”, acrescentou o jornalista. O projecto terá “custos controlados”, não será feito um “investimento muito grande”, e assenta numa parceria com capital misto luso-moçambicano, que garantirá o papel, a impressão e distribuição, esclareceu também Vítor Serpa. “Também não vamos fazer uma redacção em Moçambique, vamos ter um número pequeno de correspondentes, uns cinco ou seis, e de fotógrafos, a grande parte do trabalho será feita em Lisboa, onde teremos dois ou três jornalistas dedicados ao jornal”, acrescentou.

O jornal será oficialmente lançado no dia 27 em Maputo, num evento em que está prevista a presença de “responsáveis governamentais, empresários, desportistas, jornalistas, Vítor Serpa e os membros do conselho de administração” do grupo Vicra, dono da publicação, de acordo com a Rádio Moçambique. Segundo previsões divulgadas pela rádio pública moçambicana, a tiragem d’ A Bola em Moçambique será de 10 mil exemplares, numa primeira fase, devendo subir gradualmente à medida que também for distribuído noutras cidades do país, para além de Maputo e Matola, onde conhecerá o seu pontapé de saída. (Lusa)

Fonte: Meios e Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário