27 de fevereiro de 2013

Moche Series – Cascais Trophy agrega competições de surf

O Moche Series – Cascais Trophy – Portugal 2013 foi ontem apresentado como o maior evento combinado de surf na Europa, que engloba pela primeira vez as quatro maiores provas internacionais da modalidade realizadas em Portugal. «A Associação de Surfistas Profissionais sancionou a integração colectiva das principais provas internacionais de surf realizadas em Portugal debaixo de um troféu “umbrella”, que visa a dinamização de variados destinos de surf em Portugal, bem como a promoção do país como o melhor destino europeu para a prática desta modalidade», explica a Moche em comunicado enviado à imprensa.

Os principais impulsionadores deste movimento de agregação de provas (Moche, Câmara Municipal de Cascais, Turismo de Portugal e Câmara Municipal de Peniche) acreditram que o Moche Series – Cascais Trophy – Portugal 2013 “ganhará destaque na ‘perna’ europeia do Surf mundial, sendo determinante no contexto das carreiras desportivas e ambições dos melhores surfistas do mundo”.

O agrupamento de provas além de responder às necessidades dos surfistas profissionais, afirma, acreditam os responsáveis, «de forma inequívoca, Portugal como destino de surf». Além de que, do ponto de vista desportivo, este movimento é uma oportunidade, no contexto económico actual, de “criar sinergias entre entidades e empresas, permitindo valorizar as provas e os atletas”.

O Moche Series – Cascais Trophy – Portugal 2013 agrega:
- Uma etapa do World Championship Tour (WCT) – Moche World PRO presented by Rip Curl; Supertubos/Carcavelos (9 a 20 Outubro);
- Um evento Prime Masculino, a realizar na Praia de Carcavelos, em Cascais (22 a 27 Outubro);
- Um evento do World Championship Tour (WCT) feminino – EDP Cascais Pro, a realizar também em Carcavelos (2 a 7 Outubro);
- O SATA Azores Pro – WQS de 6 estrelas, na Ilha de São Miguel, Açores (3 a 8 de Setembro).

Tanto o Moche World PRO presented by Rip Curl, como o evento Prime Masculino darão origem a um ranking combinado, cujo melhor classificado vencerá o Cascais Trophy, com um prémio final.

Fonte: Marketeer

Sem comentários:

Enviar um comentário