29 de maio de 2013

Bayern é a marca de futebol mais valiosa

Os números voltam a mudar. Segundo a Brand Finance, o Bayern Munich, clube vencedor da Liga dos Campeões, valerá 668 milhões de euros o que o atira para primeiro lugar da tabela das marcas mais valiosas do mundo. Um posto reclamado há um ano pelo Manchester United e que em 2010 era detido pelo Real Madrid.

No relatório da Brand Finance, a marca Baynern cresce 8% face ao ano passado, com o Manchester United a cair para segundo lugar, num valor de cerca de 650 milhões de euros. O valor da marca Manchester diminuiu 3%, em parte devido à saída de Alex Ferguson, que anunciou a reforma este mês após 38 troféus em 26 anos.

A marca Real Madrid está avaliada em 482 milhões de euros, a marca Barcelona em 444 milhões de euros e o Chelsea em 325 milhões de euros.

No ranking das 25 marcas de futebol mais valiosas não figura qualquer clube português.
Top 25

1. Bayern Munich – 668 milhões de euros
2. Manchester United – 650 milhões
3. Real Madrid – 482 milhões
4. Barcelona – 444 milhões
5. Chelsea – 325 milhões
6. Arsenal – 319 milhões
7. Liverpool – 280 milhões
8. Manchester City – 257 milhões
9. AC Milan – 204 milhões
10. Borussia Dortmund – 202 milhões
11. Schalke – 201 milhões
12. Tottenham – 170 milhões
13. Juventus – 140 milhões
14. Ajax – 126 milhões
15. Inter Milan – 117 milhões
16. Hamburg – 112 milhões
17. Galatasaray – 90 milhões
18. Olympique Marseille – 86 milhões
19. Corinthians – 80 milhões
20. Napoli – 78 milhões
21. Lyon – 78 milhões
22. Fenerbahce – 74 milhões
23. Leverkusen – 70 milhões
24. Paris Saint-Germain – 66 milhões
25. Stuttgart – 64 milhões

Fonte: Marketeer

Sem comentários:

Enviar um comentário