21 de junho de 2013

Boas Causas da Santa Casa associam-se ao Circuito da Boavista

Promover o desporto em Portugal e as causas apoiadas pela organização são os objetivos do patrocínio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ao Circuito da Boavista que decorre entre hoje e domingo, com o Grande Prémio Histórico do Porto, e de 28 a 30 de junho, com o World Touring Car Championship, uma das provas mais conceituadas do automobilismo mundial.

Em comunicado a Santa Casa afirma que "com o lema "Corremos por Boas Causas", a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa associa-se ao Circuito da Boavista (...). Historicamente ligada ao evento, através dos Jogos Santa Casa, a instituição quer com este patrocínio não só promover o desporto em Portugal, como também as causas apoiadas pela organização, numa edição marcada pela aposta forte na responsabilidade social.

Além de uma parceria da organização da Porto Lazer com o IPO para a realização de desejos de crianças com doenças oncológicas que sonham assistir às provas ou participar nos desfiles de automóveis, são também apoiadas este ano a Operação Nariz Vermelho e a Associação Bagos d´Ouro.

Estas duas instituições vão receber a receita resultante das inscrições para os desfiles de automóveis clássicos que acontece durante os dois fins de semana. Organizam ainda atividades próprias, como uma Wine Party, o leilão de uma VIP Lap e a venda de narizes da Operação Nariz Vermelho.

A responsabilidade social faz parte do ADN da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que aposta também na promoção do desporto de Norte a Sul do país. A instituição desenvolve um importante trabalho nas áreas da ação social, saúde, educação, investigação, cultura, empreendedorismo e economia social, na valorização do seu extenso património, bem como na exploração dos Jogos Sociais concessionada pelo Estado português, cujas receitas revertem para apoiar causas sociais por todo o território nacional, entre outras, na área do desporto.

Fonte: LPM

Sem comentários:

Enviar um comentário