Promover o desporto em Portugal e as causas apoiadas pela organização
são os objetivos do patrocínio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
ao Circuito da Boavista que decorre entre hoje e domingo, com o Grande
Prémio Histórico do Porto, e de 28 a 30 de junho, com o World Touring
Car Championship, uma das provas mais conceituadas do automobilismo
mundial.
Em comunicado a Santa Casa afirma que "com o lema "Corremos por Boas
Causas", a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa associa-se ao Circuito
da Boavista (...). Historicamente ligada ao evento, através dos Jogos
Santa Casa, a instituição quer com este patrocínio não só promover o
desporto em Portugal, como também as causas apoiadas pela organização,
numa edição marcada pela aposta forte na responsabilidade social.
Além de uma parceria da organização da Porto Lazer com o IPO para a
realização de desejos de crianças com doenças oncológicas que sonham
assistir às provas ou participar nos desfiles de automóveis, são também
apoiadas este ano a Operação Nariz Vermelho e a Associação Bagos d´Ouro.
Estas duas instituições vão receber a receita resultante das
inscrições para os desfiles de automóveis clássicos que acontece durante
os dois fins de semana. Organizam ainda atividades próprias, como uma
Wine Party, o leilão de uma VIP Lap e a venda de narizes da Operação
Nariz Vermelho.
A responsabilidade social faz parte do ADN da Santa Casa da
Misericórdia de Lisboa, que aposta também na promoção do desporto de
Norte a Sul do país. A instituição desenvolve um importante trabalho nas
áreas da ação social, saúde, educação, investigação, cultura,
empreendedorismo e economia social, na valorização do seu extenso
património, bem como na exploração dos Jogos Sociais concessionada pelo
Estado português, cujas receitas revertem para apoiar causas sociais por
todo o território nacional, entre outras, na área do desporto.
Fonte: LPM
Sem comentários:
Enviar um comentário