29 de novembro de 2013

Reparação self-service de biciletas em Lisboa

O espaço bike.Pop abre hoje as portas no Largo do Intendente, em Lisboa. Dedicado à venda de artigos e acessórios, bem como ao aluguer de bicicletas, o espaço estreia também o Urban Fix, o primeiro posto self-service gratuito para reparação de bicicletas da capital.

Desenvolvido pela startup portuguesa Biciway, o Urban Fix surge equipado com uma bomba de ar, ferramentas e um suporte para bicicleta, estando disponível 24h por dia.

Para assinalar a sua inauguração, o espaço bike.Pop vai organizar hoje, entre as 16h e as 20h, um conjunto de actividades e serviços “destinados a quem utiliza a bicicleta na cidade e a quem ainda não o faz, mas pretende vir a fazê-lo”, dizem os promotores em nota de imprensa. Neste âmbito, será apresentado o primeiro táxi a pedais da cidade, que poderá transportar até três passageiros, mas que também terá capacidade para o transporte de cargas até 250 kgs.

Durante o fim-de-semana serão ainda realizados dois workshops, dedicados aos temas “Aprender a Andar de Bicicleta” (sábado e domingo às 11h) e “Mecânica Simples de Bicicleta” (sábado às 15h). Os interessados devem inscrever-se através do site (www.bikepop.pt) da bike.Pop. No sábado à tarde irão ainda decorrer actividades como corridas lentas, corridas de mini bikes e experimentação de bicicletas.

O bike.Pop é um projecto coordenado pela Cooperativa POST, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, através do BIP/ZIP – Programa Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária. A inauguração do bike.Pop acontece no âmbito do evento “Entre no Intendente”, onde terão também lugar as inaugurações de espaços como A Vida Portuguesa, Largo Residências e SOU – Movimento e Arte.

Fonte: Marketerr

Sem comentários:

Enviar um comentário