27 de janeiro de 2012

Ursos da Coca-Cola assistem à Super Bowl em tempo real no Facebook

Os anúncios publicitários da Coca-Cola no campeonato de futebol americano Super Bowl têm sido bem sucedidos e a marca tem estado entre as mais comentadas nas redes sociais. Mas, não satisfeita com essa influência entre os meios, a Coca-Cola decidiu criar uma interacção real entre a televisão e a internet. 

Recorrendo à imagem do urso polar, a Coca-Cola vai criar uma campanha ao vivo nas redes sociais, durante o jogo de 5 de Fevereiro, em que os New York Giants jogarão com os New England Patriots, adianta a Exame brasileira. No Facebook link externo os ursos reagirão de acordo com o que vai acontecendo no jogo! Cada personagem representará uma equipa, definida pela cor do cachecol. Programadas estão centenas de reacções, que serão controladas pela equipa da Wieden+Kennedy, conta o mesmo meio. Os ursos podem levantar os braços, comemorar, abrir uma lata da bebida, fazer figas e até interagir em tempo real com outros anúncios que passarem na televisão! Caso apareça um anúncio “sensual”, por exemplo, o urso adulto tapa os olhos do urso bebé!

Os anúncios serão emitidos no Facebook ao longo de todo o campeonato, mas a Coca-Cola não fica por aqui. Dos dois anúncios o que irá para o ar em televisão estará de acordo com o resultado do jogo.

Esta é uma forma de a Coca-Cola rentabilizar o seu investimento de 3,5 milhões de dólares (aproximadamente 2,7 milhões de euros) por cada 30 segundos no intervalo do Super Bowl. De acordo com informações da marca, este será o modelo para outras campanhas interactivas, que ligam a televisão e a internet, e que serão promovidas no futuro.

Assista aos vídeos promocionais da iniciativa.








Fonte: Marketeer

Sem comentários:

Enviar um comentário