17 de setembro de 2012

Meia Maratona Sport Zone juntou mais de 11 mil pessoas nas ruas de Porto e Gaia

A 6ª edição da Meia Maratona Sport Zone, prova que já é uma das mais relevantes corridas nacionais e europeias da distância, revelou-se um êxito absoluto. O evento juntou, na zona ribeirinha entre o Porto e Gaia, atletas de alta competição de primeira linha mundial e nacional, com famílias comuns e várias personalidades das mais diferentes áreas, atingindo um número recorde de 11.775 inscrições.

A vertente solidária da prova fez com que 1 euro por cada inscrição revertesse a favor da Associação “No Meio do Nada”, uma instituição que apoia pais e familiares com vivências em cuidados intensivos neonatais e pediátricos. No total, foi doado à instituição um cheque no valor de 11.775 euros.

Filipe Rios, diretor de marketing da Sport Zone, afirma: “A promoção da prática desportiva e o fomento da adoção de estilos de vida saudáveis fazem parte da missão da Sport Zone, pelo que pretendemos prosseguir com a realização da Meia Maratona Sport Zone em 2013. Até lá vamos continuar a contribuir para o cumprimento da nossa missão, como acontece já no próximo dia 30 de Setembro na Meia Maratona de Portugal, em Lisboa.”

Na competição masculina, o vencedor foi o queniano Benson Barus, que cumpriu os 21 quilómetros com o registo de 1h01m44s. Seguiram-se no pódio outros dois quenianos: Bernard Kitur (1h01m57s) e Evans Chebet (1h01m59s). Numa prova dominada pelos fundistas africanos (11 dos 12 primeiros lugares), Rui Pedro Silva, recentemente presente nos Jogos Olímpicos de Londres, foi o melhor atleta nacional, terminando a prova na 12ª posição com o tempo de 1h05m21s.

A queniana Alice Mogire conquistou o primeiro lugar na competição feminina com o tempo de 01h10m23s, seguida da etíope Kiros Reda com 1h11m59s. Destaque para a prestação de Leonor Carneiro, atleta do Maratona CP, que alcançou a terceira posição com 1h13m33s. Mónica Silva (1h15m27s) e Catarina Ribeiro (1h16m02s) terminaram na quarta e quinta posição, respetivamente.

A Meia Maratona Sport Zone do Porto e Gaia juntou atletas de mais de 22 nacionalidades. Nas margens do Rio Douro, realce para a presença de muitas caras conhecidas como Domingos Paciência, Fernando Pimenta (canoísta medalhado nos Jogos Olímpicos de Londres), Tó Neves (treinador de hóquei em patins do FC Porto), Carlos Sá (atleta que obteve recentemente a 4ª posição na ultramaratona do Monte Branco), do apresentador João Manzarra e do ator José Fidalgo, que participaram na meia maratona.

Já na Mini Maratona, evento de seis quilómetros de extensão que decorreu em simultâneo com a meia maratona, destaque para a presença de Diana Chaves, Débora Monteiro, Diana Pereira e Cláudia Jacques, bem como de muitas famílias que aproveitaram para caminhar e correr junto ao Douro.

Fonte: BAN

Sem comentários:

Enviar um comentário